“O CARVALHO É UMA MADEIRA EXUBERANTE E NOBRE.

PODEROSA E ICÔNICA. NA PERFUMARIA, O SÂNDALO

E O CEDRO COSTUMAM SER ENCONTRADOS COM MAIS FREQUÊNCIA, NO ENTANTO,

O CARVALHO TEM CARACTERÍSTICAS ÚNICAS. É MAJESTOSO E MISTERIOSO.”

- YANN VASNIER, MESTRE PERFUMISTA

SAIBA MAIS

A Criação da English Oak

"A English Oak foi criada em colaboração com Celine Roux, vice-presidente global de Desenvolvimento de Fragrâncias, e Yann Vasnier, Mestre Perfumista. Aqui, Celine e Yann nos contam mais sobre como eles criaram as fragrâncias.

Yann Vasnier:

Como a história da English Oak começou?

Há três anos, eu me reuni com Celine e mostrei um acorde muito especial, e ela imediatamente se apaixonou. A ideia da floresta e do carvalho inglês era algo que a Jo Malone London já queria explorar e foi o momento perfeito. Este foi o começo da English Oak & Hazelnut.

O que você acha do carvalho como ingrediente?

O carvalho já era usado como ingrediente na perfumaria, mas para este projeto criamos uma variação exclusiva dessa madeira: um carvalho assado. O Absoluto deste perfume é o carvalho assado que tem um delicioso caráter defumado,que traz intensidade à fragrância. E, como qualquer madeira rica, existe uma característica viciante e doce devido à sua natureza fenólica. Eu fiquei muito animado para trabalhar com esse ingrediente e criar algo exclusivo para a Jo Malone London.

Fale um pouco sobre a exclusividade do Absoluto de carvalho assado – ele já foi usado na perfumaria antes? O que o torna especial?


O musgo de carvalho é muito importante e emblemático na perfumaria. Ele tem sido usado há muito tempo, mas a madeira de carvalho em si não é amplamente utilizada. Para conseguir as propriedades ricas e nobres da madeira, optamos por um processo, exclusivo da Jo Malone London por cinco anos, no qual as lascas de madeira são tostadas em altas temperaturas, produzindo um Absoluto rico, profundo, defumado, mas também adocicado, com um fundo quente e envolvente.

Por que esses ingredientes são uma combinação tão boa?

Ambas as fragrâncias têm estruturas e elementos similares, mas cada uma destaca determinados ingredientes. A English Oak & Hazelnut usa avelãs verdes, um elemento muito exclusivo, que traz uma característica refrescante e aromática, com um toque apimentado. Suas notas de musgo também ajudam a reforçar o aroma natural da floresta. Já a English Oak & Redcurrant é mais quente e abrangente com rosas, âmbar e almíscar branco.

CELINE ROUX:

Qual foi a inspiração da coleção The English Oak?

A inspiração veio da própria árvore do carvalho inglês. Um símbolo poderoso e nobre, que vive no coração da floresta inglesa. Um lugar de mistério e encantamento, onde as lendas criam raízes e a imaginação voa. E nenhum local capta melhor esta magia e mistério como a Floresta de Sherwood em Nottinghamshire, famosa por suas fábulas de cavaleiros errantes e ladrões –  como Robin Hood, é claro! Então, foi aí que tudo começou…

Como vocês capturaram essa magia nas fragrâncias?

O carvalho tem uma característica de contos de fadas, que capta perfeitamente a atmosfera mágica da floresta inglesa. Suas raízes e galhos retorcidos, que remetem há centenas de anos, estão repletos de fábulas e histórias antigas.

Conte-nos sobre as peculiaridades de cada fragrância…

Para a Jo Malone London, era muito importante que as características lembrassem a floresta inglesa. Eu queria que fossem autênticas, e foi quando decidimos pela groselha e pela avelã. Foram estes ingredientes que nos permitiram mostrar nossa criatividade e individualidade nas fragrâncias.

THE ENGLISH OAK

A MAGIA DA FLORESTA.

ESCALE. SONHE. FLUTUE.

RENDA-SE À FRAGRÂNCIA DO LENDÁRIO CARVALHO.

A NÉVOA DA GROSELHA MADURA.

A CROSTA DA AVELÃ VERDE.

CLIQUE E DESCUBRA ESTE UNIVERSO ÚNICO